Ele é versátil, prático, combina com tudo e pode ser usado em todas as estações do ano. É claro que estamos falando do jeans, a peça coringa em qualquer guarda-roupa!

Investir em peças jeans é uma aposta certeira, já que ele nunca sai de moda e é sempre tendência, tanto nas passarelas, quanto nas ruas.

A presença do jeans está cada vez mais forte em jaquetas, vestidos e saias, aumentando as possibilidades e enriquecendo ainda mais nossos looks, desde o básico até o mais sofisticado.

Sim, nós amamos um jeans! E vamos te mostrar algumas opções de looks e combinações usando esse nosso queridinho.

Vestidos

Os vestidos jeans são encontrados em várias modelagens, desde as clássicas jardineiras, que remetem aos anos 90, até o estilo camisete. São uma ótima opção em dias quentes, mas, para os dias frios, os modelinhos de manga comprida, acompanhados de bota e meia calça, caem muito bem.

Calça jeans

Esse é um item clássico, não é mesmo? Mas esqueça as calças apertadas, a tendência do momento são as calças mais larguinhas e confortáveis, inspiradas nos anos 70. Aposte também em calças de corte reto, que são mais fáceis de combinar e dão um ar mais sofisticado ao seu look.

Jaquetas

A jaqueta jeans é um item atemporal, prova disso é que aqueles modelinhos mais vintage, lá dos anos 60 ou 70, podem ser incorporados em looks atuais, deixando o visual super estiloso. As peças atuais vêm com pinturas, tie dye, customização e também em modelos curtinhos, lembrando croppeds. Como combinar? A vantagem do jeans é que combina com praticamente tudo, então abuse das combinações com vestidos, calças, shorts, saias… e experimente brincar com as cores, tecidos e texturas.

Saia

Já deu pra perceber que a inspiração para as tendências está nas décadas de 90 a 60? Por isso as saias midi estão tão em alta! Apesar do receio de muitas mulheres em usá-la, ela é estilosa e arrojada. As saias midi dão a qualquer look um ar moderno e elegante ao mesmo tempo. Mas é claro que as clássicas mini saias nunca saem de moda, por isso, pode abusar da criatividade e usar a peça sem medo.

O que faz do jeans uma peça tão indispensável, é justamente sua capacidade de se reinventar e a sua versatilidade. Ele combina com todos os estilos e pode ser usado em qualquer estação.

Com poucas peças jeans no armário, você consegue uma infinidade de combinações. Como o tecido nunca sai de moda, o jeans é um ótimo investimento, a mesma peça pode ser usada por vários anos e continuará sendo coringa na hora de compor variados looks.

Agora é a sua vez de se inspirar e montar o seu guarda-roupa ideal usando essas dicas! Acesse nosso site e fique por dentro de tudo que rola no mundo da moda!