Não é raro encontrar quem tenha um certo receio de usar look xadrez.  Mas se você acha que as combinações são complicadas, não se preocupe pois a estampa está em alta e nunca sai de moda. 

O que pode deixar algumas dúvidas, é sobre como combinar esse tipo de peça, sem que o look fique com muita informação.Separamos então  4 looks com xadrez para você se inspirar! Acompanhe conosco! 

Vestido

Os vestidos são clássicos e existem uma infinidade de tipos, tamanhos, formas, cores e estampas. O xadrez pode vir na sua forma mais tradicional, mas também em estampas mais largas e elegantes. Estampas mais abertas dão um ar de sofisticação. 

Camila Foletto

Saia

Algumas pessoas sentem dificuldade por não saber como combinar saia xadrez com outras peças de roupas. A principal dica é utilizar a estampa com todo resto liso para garantir um visual harmonioso. 

Via de regra, a estampa xadrez chama bastante atenção para a região onde está sendo utilizada, então por se tratar de uma saia é preciso ficar atenta à modelagem escolhida, pois ela pode aumentar visualmente o quadril/coxas.

Foto do nosso ensaio sweet escape @maquiadoracuritiba modelos Shaira e Izabella fotografos e filmmaker @eduardool_ e @_manei Locação @lavandariovaledossonhos


Blazer

A estampa xadrez está em praticamente tudo: blusas, calças, saias e agora, mais do que nunca, nos blazers. A peça, que já era adorada por muitas mulheres por deixar o visual instantaneamente elegante, fica ainda mais descolada quando vem no tecido xadrez. 

O blazer é um curinga da produção e pode ser jogado por cima de praticamente qualquer look. Com jeans a combinação é perfeita, misturando o clássico e o casual. 

Foto do nosso ensaio sweet escape @maquiadoracuritiba modelo Izabella fotografos e filmmaker @eduardool_ e @_manei Locação @lavandariovaledossonhos


Calça

O xadrez aparece com maior versatilidade no look, podendo ser visto em calças e com tamanhos menores.

Gabi Giaccio
Co founder e Diretora de Estilo

O segredo é usar peças mais confortáveis, tais como calças flare jeans, blusa preta e sobreposição xadrez, por exemplo. 

Caso você trabalhe com roupas mais casuais, fica bem bacana complementar uma camiseta xadrez com uma calça com a barra dobrada e um tênis cano baixo.

Outra ótima dica é combinar o xadrez com outra peça de cor neutra ou que esteja na mesma paleta de cores. 

Quais acessórios combinam

Para não ficar um look muito tradicional, você pode incorporar um ponto de cor. Por exemplo: você pode usar uma blusa de vichy azul e fundo branco com acessórios coloridos. 

Mas se você não é fã de grandes ousadias e não se sente à vontade adotando um mix de estampas, pode quebrar a monotonia do visual com um acessório no xadrez, por exemplo. Uma bolsa (como nas pochetes, que estão super em alta) ou um detalhe na roupa, já faz toda diferença. 

E aí, o que você achou dessas inspirações que trouxemos? Como você combinaria essas peças? Conte para a gente nos comentários! Aproveite para nos seguir no Instagram @popmeoficial e fique por dentro de todas as nossas novidades e looks estilosos que montamos para inspirar você!